domingo, maio 30, 2010

(Continuação) ENQUANTO ISSO NA BOLHA DAS PESSOAS COMUNS...

As pessoas aguardam a eleição, esperançosas de poder ajudar a melhorar o país!
Quem eu vou escolher? Quem eu vou escolher? Esse ou aquele? Aquele ou aquele outro?
Tantos candidatos com tantos anos de luta defendendo o interesse popular!
O que as pessoas não vêem é que anos de luta nada tem a ver com honestidade. E honestidade não tem nada a ver com política.
Após tantos anos as pessoas ainda não perceberam que todas promessas eleitorais tem de ser negociadas após o fim das eleições.
O que será negociado desta vez? Será a educação? será a saúde? Puxa vida! E vc q tinha votado no tal candidato pois não concordou com as idéias do outro! E agora justamente as idéias que vc era contra vão ser implantadas! huahuahuahuah.... Bem vindo à democracia Brasileira!
Ainda bem que suas idéias serão defendidas por um lobby! Opa! Vc não tem um lobby? Se vc fosse uma construtora ou uma grande indústria então vc teria um lobby! Mas vc é um cidadão comum, e o governo meu caro, não é pra vc.
Mas nem tudo está perdido! Ainda temos a nós mesmos não é? Posso contar com vcs?
Ah! Esse imposto de renda... como eu posso fazer pra pagar menos do que eu devo? Opa! Acho q agora eu tenho uma idéia do que se passa na cabeça de um político... Afinal eu também quero guardar um poco mais de dinheiro, mesmo que isso seja as custas do meu próprio país. Hummm... vou pedir ajuda pra um contador, deve ter um jeito de eu ganhar um pouco mais aqui...
Além disso preciso passar alguns pontos da minha carteira de motorista pra alguém da família, sabe como é, não da pra respeitar todas as leis de transito não é. O bom é que nossa consciência sempre tenta nos livrar de nossa culpa! Então quando algum filho ou algum parente morrer num acidente de transito eu não vou perceber que essa morte foi culpa minha, assim como todas as mortes no transito que acontecem diariamente, afinal, eu sei que se vendem carteiras de motorista, todo mundo sabe, mas enquanto nossa consciência nos deixar tranquilos isso não é problema nosso. Podemos até tomar uma cervejinha e sair dirigindo por ae, como se não soubéssemos os tantos casos dramáticos de acidentes envolvendo bebidas que deixam pais sem filhos e filhos sem pais.
Ah meus caros! Ainda bem q podemos contar uns com os outros e com nossa honestidade!

Nenhum comentário: